Brasil derrota Espanha e é bicampeão olímpico no futebol masculino

Brasil comemora a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021. Crédito da Foto: Olimpiadastododia

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Depois de quase três horas de uma partida de tirar o fôlego, o Brasil venceu a Espanha e conquistou o título de bicampeão olímpico no futebol masculino pela segunda vez seguida, na Olimpíada de Tóquio, no Japão. A primeira conquista aconteceu nas Olimpíadas do Rio, em 2016. Os gols foram de Matheus Cunha, no primeiro tempo e Malcom, no segundo da prorrogação.

Os primeiros 45 minutos ditaram o tom de como iria ser a partida que valia o ouro : tensa e ao mesmo tempo equilibrada. A Espanha começou o jogo dominando a bola, tendo mais controle do jogo. Aos 16 minutos os adversários brasileiros quase abriram o placar com um cabeceio dentro da área de Oyarzabal, que acabou  desviado por Diego Carlos.

Aos poucos o time brasileiro foi ganhando espaço na partida e após uma cobrança de falta brasileira e uma saída estabanada do goleiro espanhol, o juiz marcou pênalti favorável para o Brasil. Richarlison bateu e desperdiçou a chance de abrir o placar.

O gol a favor do Brasil acabou vindo alguns minutos depois quando Claudinho cruzou, Daniel Alves evitou que a bola saísse pela linha de fundo e, após brigar com dois zagueiros, Matheus Cunha bateu colocado e mandou para as redes. Assim, a equipe brasileira seguiu para o intervalo e fechou o primeiro tempo com vantagem em cima dos espanhóis.

Já no segundo tempo aos 14 minutos Mikel Oyarzabal marcou para a Espanha e deixou tudo igual no placar. Com as mudanças realizadas pelo técnico espanhol a equipe adversaria apresentou um jogo mais ofensivo e obrigou o time brasileiro a se reinventar e buscar um jogo mais criativo. O tempo regulamentar foi encerrado com 1 a 1 empurrando a partida para a prorrogação.

O gol que garantiu o ouro da equipe canarinho veio no segundo tempo da prorrogação depois de uma excelente jogada, Malcom mandou para o fundo da rede e colocou o Brasil de volta na vantagem. Jogo encerrado em Tóquio 2×1 para o Brasil e mais uma medalha dourada garantida.