Cães debilitados, armas e carne de ave silvestre são encontrados dentro de casa, em Morretes

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Na manhã da última segunda-feira (24), a Polícia Militar atuante em Morretes foi acionada para comparecer até uma propriedade rural localizada na Estrada do Ipiranga, bairro Porto de Cima, em Morretes.

Segundo as denúncias feitas anonimamente, no local, os proprietários praticavam maus-tratos aos animais, dentre outros crimes ambientais.

Logo que chegaram até o endereço citado, os policiais encontraram cachorros magros, com sinais de abandono e bastante debilitados no terreno da residência. Outros cães estavam amarrados com cordas nos fundos do imóvel, que não possui muro ou cerca.

As equipes policiais foram recebidas pela proprietária do local. Ela disse que o esposo seria o responsável pelos animais, mas que ele não se encontrava no imóvel naquele momento.

Questionada sobre a prática da caça ilegal, ela confessou que no congelador da geladeira estaria armazenada uma ave silvestre, conhecida como Jacu, fato comprovado pelos policiais.

Ainda durante as diligências, os agentes encontraram sacos de ração vazios, duas espingardas, munições para armas de vários calibres, chumbo, pólvora, apito para atrair animais, peças de reposição de armas de fogo dentre outros itens de origem suspeita.

No total, as equipes resgataram 10 cães que foram encaminhados para instituições que cuidam de animais. Também foram recolhidas diversas armas de fogo e munições, materiais usados na caça ilegal, além da carne congelada de ave silvestre.

O material apreendido foi levado para a Delegacia de Polícia Civil em Morretes. A mulher de 39 anos que estava na residência também foi encaminhada para a unidade policial para prestar os devidos esclarecimentos. O caso agora será investigado.

Vale lembrar que a apreensão realizada em Morretes ocorre justamente durante o Abril Laranja, mês de combate ao abandono e maus-tratos aos animais.