A partir desta segunda-feira (17), trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) que nasceram no mês de dezembro já podem sacar a primeira parcela do auxílio emergencial 2021. Em 29 de abril os valores já haviam sido depositados nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal, porém os beneficiários só podiam movimentar o dinheiro por meio do aplicativo Caixa Tem para o pagamento de contas domésticas (água, luz, telefone e gás), boletos, compras em lojas virtuais ou com o código QR (nova versão do código de barras) em maquininhas de estabelecimentos parceiros.
Sendo assim, a Caixa concluiu o pagamento da primeira parcela da nova rodada do auxílio emergencial, pois os beneficiários que pertencem aos demais grupos também já tiveram seus pagamentos liberados – e o órgão salienta que os valores poderão ser transferidos para uma conta-corrente, sem custos para o usuário. A Caixa informou ainda que a segunda rodada já começou a ser depositada neste domingo (16) para os trabalhadores e inscritos no CadÚnico nascidos em janeiro.
Lembrando que, em caso de dúvidas, o beneficiário tem à disposição o número 111 (ligação gratuita), canal telefônico da Caixa Econômica Federal exclusivo para informações sobre o auxílio emergencial. Há também o site www.auxilio.caixa.gov.br e o app CAIXA | Auxílio Emergencial.