Na manhã desta quinta-feira (14), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo ameaça na Rua Desembargador Ermelino de Leão, no bairro Costeira.
Segundo o relato do caminheiro que acionou a PM, ele estava transitando em seu caminhão, quando foi fechado por um outro caminhão. Ao tentar desviar, o motorista do outro veículo teria descido e o ameaçado com uma arma de fogo, sob o pretexto de que naquela região, não era permitido o tráfego de caminhões transportando contêineres, apenas graneleiros.
O caminhoneiro que fez a ameaça, ainda teria retornado ao veículo e com uma barra de ferro quebrou os faróis do caminhão da vítima.
Ao ser abordado pelos policiais, o autor das ameaças disse que possuía registro da arma e que a usa para se defender, já que, tem uma deficiência na mão esquerda. Ele ainda alegou que o denunciante havia o ameaçado com uma faca.
A arma, uma pistola taurus calibre 9mm foi encontrada com três carregadores e 31 munições intactas. O caminhoneiro também desmentiu que tivesse usado a pistola para ameaçar a vítima, pois estaria no coldre.
Foi verificado e confirmado o registro da arma, mas como o caminhoneiro não estava indo para o clube de tiro ( ocasião onde o transporte da pistola seria permitido), ele recebeu voz de prisão pelo porte ilegal de arma de fogo e foi encaminhado para a Delegacia para mais esclarecimentos.