A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo assalto a caminhoneiro, o fato aconteceu na Estrada Velha de Alexandra, em plena tarde de terça-feira (19). O trabalhador estava com o veículo carregado de ureia automotiva e seguia em direção a Curitiba, quando foi surpreendido pelos marginais.
Ele passava pela Estrada Velha de Alexandra, quando avistou um carro do modelo Gol, na cor vermelha, no meio da estrada com quatro ocupantes, o capo aberto e impedindo a passagem. No momento em que foi desviar e seguir viagem, uma arma foi apontada em sua direção e junto veio o anúncio do assalto.
O motorista foi rendido, colocado dentro do carro junto a dois ocupantes. Os outros dois assaltantes, se dirigiram até o caminhão, levando a carteira e o celular da vítima, neste momento, um outro caminhão passava pelo local, percebendo uma movimentação estranha, o motorista perguntou o que estava acontecendo. Os criminosos apontaram a arma em sua direção e ordenaram que ele saísse dali.
Com medo que a polícia chegasse a qualquer momento, os quatro assaltantes abandonaram o caminhoneiro e tentaram fugir com o carro, que não funcionou e teve que ser empurrado em meio a fuga.
A Polícia Militar chegou ao local, mas já era tarde, os indivíduos fugiram sentido Alexandra. O caminhoneiro não sofreu ferimentos e conseguiu recuperar seu celular e sua carteira, que acabaram ficando para trás. O Gol vermelho usado no assalto foi achado sem chaves em uma rua sem saída, a placa BXK8358 é da cidade de Concórdia (SC), mas segundo a polícia, não há denúncias de furto ou roubo registradas.
Populares disseram que viram os quatro indivíduos fugindo a pé entre os trilhos de trem. Já o veículo e a vítima foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Paranaguá, a fim de que o caso seja apurado.