Caminhoneiro simula o próprio sequestro e é detido pela Polícia Militar

Caminhão foi encontrado abandonado em Fazenda Rio Grande

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Um fato no mínimo inusitado, foi registrado por Policiais Militares do 9º Batalhão de Paranaguá. Isto porque, uma denúncia anônima, orientou que os policiais se deslocassem, na data de ontem, 17 de maio, para a Município de Palmeira, Microrregião de Ponta Grossa e a 70 KM de Curitiba.

De acordo com esta denúncia, lá, os policiais iriam se deparar com um caminhoneiro, que chegaria no dia 17 de maio e denunciaria na polícia local, ter sido vítima de roubo e sequestro. Na ocasião, ele detalharia, que o crime teria acontecido na noite de 16 de maio, em Paranaguá e que ele teria sido mantido refém durante toda a viagem até Palmeira.

Por mais inacreditável que esta história pareça ser, a denúncia realmente se cumpriu. Às 13 h e 10 min, do dia 17 de maio, o telefone de emergência da 3ª Companhia do 28º Batalhão de Polícia Militar tocou e o caminheiro repetiu toda a história relatada pelo denunciante, nos mínimos detalhes.

Após descoberta toda a farsa, o caminhoneiro relatou à polícia, que o plano em conjunto com os outros envolvidos , tinha o objetivo de simular o roubo do bitrem (cavalo mecânico com dois semirreboques), que ficaria em posse dos outros criminosos pelo valor de 20 mil reais.

Uma equipe policial da 3ª Companhia do 28º Batalhão de Polícia Militar, foi enviada para buscar o caminhoneiro no suposto local que ele teria sido abandonado após o falso sequestro e o encaminhou até a sede da Companhia. Lá, foi interrogado e ao ver que o plano tinha ido por água a baixo, confessou que toda a encenação foi em troca de dinheiro.

O homem, de 44 anos de idade, então recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a 40ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Palmeira, onde permanece à disposição da Justiça. Já o veículo, foi encontrado abandonado em Fazenda Rio Grande.