Na noite da última terça-feira (05), um caminhoneiro de 45 anos, natural de Alto Piriqui-PR, viveu momento de terror, após ser vítima de sequestro e ter sua carga roubada, em Paranaguá.
O incidente teve início quando o caminhão que ele dirigia apresentou problemas mecânicos em Curitiba. Na sequência, ele solicitou assistência a um casal em Paranaguá, e ao chegar nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal, seu veículo apresentou problemas novamente.
Quando ele parou o caminhão, foi abordado por dois homens encapuzados armados com revólveres prateados. O caminhoneiro foi amarrado e teve sua visão obstruída por um capuz, sendo levado para um destino desconhecido. Durante o sequestro, ele relata ter ouvido conversas entre seis a oito agressores, disparos de arma de fogo e a movimentação de trens e caminhões próximos a uma residência onde foi mantido em cárcere privado.
A ação durou mais de 24 horas, com ele sendo mantido dentro de um quarto de alvenaria rosa, onde os criminosos discutiam entre si e ameaçavam sua vida.
O roubo incluiu o caminhão Scania de cor vermelha com cerca de 32 toneladas de milho, documentos pessoais, cartões bancários, cerca de R$ 800,00 em espécie, dois celulares Samsung além de outros pertences pessoais e utensílios utilizados durante a viagem.
Por volta das 21 horas de ontem (06), a vítima foi finalmente libertada , sendo abandonada na entrada da Quintilha, próximo à PR-508. Os policiais prestaram o apoio necessário e a vítima foi orientada quanto aos procedimentos.