Campanha Tampinha do Bem do Lar dos Idosos atinge a primeira meta

Crédito da Foto: Folha do Litoral

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

A Campanha Tampinha do Bem, do Lar dos Idosos Perseverança em Paranaguá, conseguiu atingir sua primeira e importante meta, arrecadou 1.700 kg de tampinhas plásticas.

As tampinhas podem ser provenientes dos mais variados produtos, como garrafa pet, tampa de margarina, produtos de limpeza, entre outros. Depois de coletadas, elas são repassadas para uma empresa de reciclagem, que por sua vez, reverte para a instituição um valor que é usado para a compra de fraldas geriátricas, uma das principais necessidades da instituição.

“Estamos muito felizes com a mobilização da comunidade, que aderiu à campanha e fez com que essa meta tenha sido alcançada, o primeiro objetivo era de uma tonelada e totalizamos uma quantidade de 1.700kg de tampinhas arrecadadas, ultrapassando as expectativas. Com o repasse das tampinhas para a empresa de reciclagem, foi possível a troca por 288 pacotes de fraldas em um total de 1.728 unidades”, celebrou o setor de comunicação do Lar.

Por dia, o Lar utiliza 200 unidades do item de higiene, resultando no uso de 6.000 fraldas por mês e o tamanho mais utilizado é o G e EXG. Segundo a administração do lugar, muitas pessoas fazem doações, mas como a utilização é muito grande, infelizmente não é o suficiente.

Mesmo com a primeira meta da campanha sendo atingida, as arrecadações continuam.

“Queremos reforçar o pedido a população para que se unam nesta campanha, separando as tampinhas e trazendo até o Lar, onde no portão temos um recipiente de coleta, contamos com o apoio de todos, também divulgando aos seus amigos e familiares, incentivando para que mais pessoas possam ajudar nesta campanha, simples e que nos ajudará muito”, destacou o setor de comunicação do Lar.

As doações podem ser entregues no portão da instituição, que fica localizada na Rua José Gomes, esquina com expedicionários, 782. O objetivo agora é dobrar esse número de tampinhas arrecadadas para que o Lar possa trocar por mais fraldas, afinal a necessidade deste item é diária.

Atualmente a instituição atende 67 idosos das mais diversas cidades do Litoral. Mais informações sobre a Campanha e sobre o Lar dos Idosos Perseverança, podem ser obtidas através dos telefones: (41) 3422-1473 // (41) 3721-7606 ou WhatsApp: (41) 9.9664-1234.