Câncer de Mama: Café da Manhã Rosa visa conscientizar comunidade escolar

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Neste mês é realizada a Campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a prevenção e o tratamento do câncer de mama.

O movimento Outubro rosa é internacional, foi criado na década de 90 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure (EUA). A campanha é de muita relevância, pois, o câncer de mama é o que apresenta um dos maiores índices de mortalidade em todo mundo.

Desde 2013, Paranaguá conta com o Instituto Peito Aberto. A idealizadora é Fabiana Parro, que aos 36 anos foi diagnosticada com câncer de mama, ela usou sua história de superação para fazer a diferença na vida de outras mulheres que passam pelo mesmo momento delicado.

O Instituto não tem fins lucrativos e oferece gratuitamente atendimentos da área de saúde para mulheres diagnosticadas com câncer de mama, além do apoio psicológico e das doações de perucas, que são confeccionadas por voluntárias e essenciais na retomada da vaidade daquela mulher que está enfrentando o tratamento.

Até agora, centenas de mulheres já foram atendidas pelo Instituto. Neste mês, quando é realizada a Campanha Outubro Rosa, o trabalho executado pelo órgão ganha ainda mais destaque.

Nesta quinta-feira (27), por exemplo, o Instituto e suas voluntárias estarão realizando o evento “Café da Manhã Rosa”, destinado para as mães de alunos, alunas, funcionárias e mulheres do entorno da Escola Municipal Edite Lobo dos Santos (EJA).

O café começa às 08h30 e tem como objetivo passar informações importantes de prevenção ao câncer de mama.

“Nesse dia teremos depoimento de mulheres que passaram por um câncer de mama, como também uma pequena exposição de fotos de pacientes do Instituto Peito Aberto”, destaca Maria Nilta, voluntária do Instituto.

A Escola Municipal Edite Lobo dos Santos está localizada na rua Pecêgo Júnior, no Centro Histórico de Paranaguá. Sua participação é muito importante!