Uma perseguição movimentou o setor policial de Paranaguá na tarde desta terça-feira (7), por volta das 16h30. Um carro Audi A3 com Placa BAX 0066 de Curitiba, furou o bloqueio da Polícia Rodoviária Federal ( PRF), que fazia abordagens dos veículos que trafegavam tanto de Curitiba ao Litoral, como de Paranaguá para Curitiba.
O condutor do veículo fugiu da abordagem e a PRF realizou o acompanhamento tático. Os ocupantes do carro foram parados na Rua Alberto Ferreira dos Santos,Vila Divinéia, após colidir com um outro veículo. Ninguém ficou ferido.
Antes da abordagem, os indivíduos passaram por lombadas em alta velocidade e lançaram para fora do veículo, alguns objetos que foram recuperados na sequência. Dentre eles : um saco contendo substâncias análogas a maconha e um revólver calibre 38 da marca Taurus.
Na busca, ainda foi localizada uma pistola e mais uma quantidade de entorpecentes embalados em pequenas porções.
O carro teve que ser guinchado até ao Posto da PRF em Alexandra, nele, estavam cinco pessoas, sendo três homens e duas mulheres. Segundo a polícia, quatro deles residem em Paranaguá e um em Curitiba.
Para a supresa dos policiais, o carro era blindado. Os ocupantes disseram ser de uma facção criminosa, envolvida constantemente em brigas e disputa por território no Litoral do Paraná.
O Boletim de Ocorrência foi elaborado e todos os envolvidos encaminhados para a Delegacia Cidadã de Paranaguá.