Casal acusado de aplicar golpe do Pix é detido tentando sair de Guaratuba

Crédito da Foto - Redes Sociais

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Na tarde do último domingo (17), um casal de Apucarana, norte do Paraná, foi detido acusado de aplicar diversos golpes utilizando a transação bancária conhecida como Pix em comércios e hotéis, especialmente na divisa entre Guaratuba e Garuva.

A prisão aconteceu quando eles tentavam sair de Guaratuba pela PR SC-417 após um alerta da Secretaria de Segurança a respeito do veículo deles, um Kia Cerato.

Na hora em que o casal foi abordado eles estavam acompanhados por três crianças, que ficaram sob custódia dos pais do homem em Guaratuba.

O casal foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, sendo que o acusado já possui várias passagens por estelionato.

O golpe do Pix funciona da seguinte maneira: o criminoso cria um falso comprovante de transferência, usando os dados da vítima, e encaminha por WhatsApp para concluir uma transação de venda de um produto.

Desta forma, o vendedor acredita que o valor já foi depositado e entrega o produto. Quando se dá conta que se trata de um golpe, o criminoso já sumiu deixando apenas o prejuízo financeiro.