Na noite desta quarta-feira (17), após a recepção de denúncias anônimas, uma ação da Polícia Militar do Paraná (PMPR), no âmbito da Operação Albatroz, do programa Guardiões das Fronteiras, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), resultou na prisão de um casal por tráfico de drogas, no balneário Ipanema, em Pontal do Paraná.
De acordo com o relato descrito no Boletim de Ocorrência Unificado (BOU), às 21 horas, policiais militares do Pelotão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) foram acionados para uma abordagem, por agentes da Agência Local de Inteligência (ALI) do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), em um imóvel localizado na Av. Javari, ao lado do Colégio Estadual Prof. Renée Carvalho de Amorim, cujos moradores, um casal, foram denunciados por vender drogas para alunos do colégio e para outros menores de 18 anos que vivem na região.
No local, após a abordagem, os militares estaduais localizaram e apreenderam uma balança de precisão, cadernos com anotações do tráfico de drogas, rolos de papel-alumínio, lâminas de barbear, celulares, um cartão bancário, 185 reais em espécie, um cigarro de maconha e 54 gramas de crack (32 pedras pequenas e 5 grandes) que estavam divididos e embalados para comercialização.
Diante do flagrante delito, o homem de 40 e a mulher de 49 anos receberam voz de prisão e, em seguida, foram conduzidos com todo o material apreendido até a Delegacia de Polícia Civil de Pontal do Paraná, para a adoção dos procedimentos legais cabíveis ao caso.