Caso Isabelly Cristine: Júri popular é marcado para o dia 7 de março de 2022

Isa tinha apenas 14 anos na época do crime. Crédito da Foto: TrendBrasil

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Na última sexta-feira (20), foi definida a data do júri popular de Everton Vargas, autor confesso do assassinato da youtuber Isabelly Cristine, em fevereiro de 2018 no município de Pontal do Paraná. A data escolhida para o júri foi o dia 7 de março de 2022 e o sorteio dos jurados será no dia 8 de fevereiro.

O réu deve responder por homicídio qualificado por motivo torpe e porte ilegal de arma municiada. Já Cleverson Vargas, irmão de Everton e condutor do veículo no dia do crime, vai responder por embriaguez ao volante.

O julgamento do réu deveria ter ocorrido em fevereiro deste ano, mas devido aos constantes casos de coronavírus e a falta de estrutura do Tribunal do Júri da Comarca de Pontal do Paraná para sediar o julgamento em meio a uma pandemia, houve o adiamento.

Dia do assassinato:

Isabelly foi morta no dia 14 de fevereiro de 2018, aos 14 anos, quando retornava de uma entrevista para seu canal do Youtube que aconteceu no Balneário de Shangri-lá, em Pontal do Paraná.

Everton Vargas atirou contra o carro em que a adolescente estava, a bala atingiu a cabeça da vítima que morreu na hora. Segundo Everton, ele atirou porque achava que estava sendo seguido devido a uma suposta manobra brusca realizada pelo carro onde Isabelly estava.