Caso Isabelly Cristine: Júri popular está cada vez mais perto

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

O dia do júri popular do caso da youtuber Isabelly Cristine está cada vez mais perto. Ele está marcado para o dia 07 de março em Pontal do Paraná, com detalhes a serem definidos apenas algumas semanas antes. Já o sorteio dos jurados será no dia 8 de fevereiro.

O momento é esperado pela família desde 2018 quando tudo aconteceu.

Isabelly foi morta no dia 14 de fevereiro, aos 14 anos, quando retornava de uma entrevista para seu canal do Youtube que aconteceu no Balneário de Shangri-lá, em Pontal do Paraná.

Everton Vargas atirou contra o carro em que a adolescente estava, a bala atingiu a cabeça da vítima que morreu na hora. Segundo Everton, ele atirou porque achava que estava sendo seguido devido a uma suposta manobra brusca realizada pelo carro onde Isabelly estava.

Everton é acusado do crime de homicídio qualificado por motivo torpe e porte ilegal de arma municiada. Já Cleverson Vargas, irmão de Everton e condutor do veículo no dia do crime, responde por embriaguez ao volante.

O julgamento deveria ter ocorrido em fevereiro de 2021, mas devido aos constantes casos de coronavírus e a falta de estrutura do Tribunal do Júri da Comarca de Pontal do Paraná para sediar o júri em meio a uma pandemia, houve o adiamento.

Rosania Domingos, mãe de Isabelly, falou com o Portal E+ Notícias sobre as expectativas para o júri.

“ As minhas expectativas  são as melhores, estou cheia de força, com sabedoria em cada palavra e eu creio em um Deus da justiça. Hoje um vai responder por embriaguez ao volante e o assassino da minha Isa está solto com tornozeleira devido as brechas que a pandemia de Covid possibilitou, sendo que se a lei fosse severa estariam os dois presos esperando o júri, mas as leis no Brasil são assim”, diz Rosania.

Ela revelou ainda qual a decisão espera que seja tomada pelos jurados no dia 07 de março de 2022.

“Eu espero a decisão justa. Ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém e principalmente de uma inocente. Espero que as leis dos homens prevaleçam pois da lei de Deus ninguém escapa. Mas eu creio no pai da justiça, o meu Deus misericordioso, a justiça vai ser feita”, finalizou Rosania.