Caso Isabelly Cristine: Júri popular é marcado para outubro, em Pontal do Paraná

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Foi marcado para o dia 24 de outubro de 2022, o júri popular de Everton Vargas, acusado de matar a Youtuber Isabelly Cristine Domingos dos Santos, em Pontal do Paraná no ano de 2018.

Everton vai responder pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe e porte ilegal de arma de fogo. O júri popular será realizado no Auditório Primavera e será presidido pela Juíza de Direito Cristiane Dias Bonfim Godinho. A primeira sessão está marcada para 24 de outubro (segunda-feira), às 9 horas.

O júri deveria ter ocorrido no dia 7 de março de 2022, mas foi adiado a pedido do réu. Segundo ele, haviam provas que não estavam anexadas ao processo, entre elas, a reconstituição do crime, realizada em fevereiro de 2018. Sem as provas nos autos, o júri corria risco de ser anulado.

“O meu sentimento é de esperança e muito agradecida a Deus por ouvir minhas preces, pois eu andava bem angustiada. Eu conversava muito com ele e pedia respostas e hoje a resposta me foi dada. Eu sei que minha filha não volta, mas sei que pelo menos vou estar com meu dever cumprido de ter lutado por justiça, porque sou a voz ativa dela neste momento e estou aqui para cumprir o que prometi”, disse Rosania Domingos, mãe de Isabelly, para o Portal E+ Notícias.

Caso Isabelly

Isabelly foi morta no dia 14 de fevereiro de 2018, aos 14 anos, quando retornava de uma entrevista para seu canal do Youtube que aconteceu no Balneário de Shangri-lá, em Pontal do Paraná.

Everton Vargas atirou contra o carro em que a adolescente estava, a bala atingiu a cabeça da vítima que morreu na hora. Segundo Everton, ele atirou porque achava que estava sendo seguido devido a uma suposta manobra brusca realizada pelo carro onde Isabelly estava.

Everton é acusado do crime de homicídio qualificado por motivo torpe e porte ilegal de arma municiada. Já Cleverson Vargas, irmão de Everton e condutor do veículo no dia do crime, responde por embriaguez ao volante.