Caso Sérgio Slompo: Dupla acusada pelo brutal assassinato é condenada, em Matinhos

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Na última terça-feira (12), saiu a condenação dos responsáveis pelo assassinato de Sergio Marcelo Buri Slompo.

Sérgio foi assassinado dentro de casa, aos 52 anos, na noite de 2 de outubro do ano passado. Ele morava sozinho na Travessa Cuiabá, centro de Matinhos.

Alan Fernando Vaz Martins e Giuliano Roberto dos Santos, foram condenados pelo crime de latrocínio, a 27 e 20 anos de prisão respectivamente. Eles estavam presos desde o dia do acontecimento e aguardavam julgamento.

“Crimes contra a vida como esse não podem ficar sem solução. Assim como o caso de morte do empresário Maruan, ex proprietário da Xiquita Modas, que o autor foi condenado a 44 anos de prisão, como esse, não poupamos esforços da equipe de policiais dessa Delegacia e o Judiciário pode como aplicar a lei duramente contra esses casos”, comentou a Delegada de Matinhos Dra. Sâmia Coser, em entrevista para a página Comunica Matinhos.

Sobre o crime:

Sérgio morava sozinho e um amigo acompanhava as imagens da câmera de segurança da casa pelo celular. No dia do crime foi ele quem viu uma movimentação estranha na garagem do imóvel e acionou a polícia.

Quando as equipes policiais chegaram no local, a vítima já estava morta. Sérgio foi encontrado com um cabo de telefone enrolado no pescoço e várias perfurações de faca espalhadas pelo corpo. Ele foi amordaçado, torturado e roubado.

Os criminosos levaram um carro, uma televisão e um cartão de crédito da vítima. Policiais saíram em busca dos criminosos que foram identificados graças as imagens da câmera de segurança da residência. Eles foram localizados dentro do automóvel roubado, no bairro Tabuleiro, em Matinhos.

O mais chocante é que dentro do carro estavam a esposa e o filho de Giuliano, uma criança de 8 anos e que acompanhou cada detalhe do crime perverso. A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar. Segundo apurou a investigação na época, Giuliano teria realizado trabalhos de pintura na casa da vítima.

Foto da Capa: Comunica Matinhos