Caso Nado Valentim: Acusado vai a júri popular

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Ian Matthews Rosano Matiussi, acusado de matar Reinaldo Valentim morador da Ilha do Mel, na noite de 27 de dezembro de 2020, vai a júri popular.

O crime aconteceu na Praia de Encantadas em uma região conhecida como “Mar de Fora”. A sentença foi proferida no dia 24 de setembro pelo juiz substituto Leonardo Marcelo Mounic Lago, o homicídio foi considerado pelo juiz como crime hediondo. Ele foi convencido de Ian como autor do crime e da materialidade do fato.

Em entrevista para a página Agora Litoral, a sobrinha de Nado Valentim comentou a decisão da justiça. “A condenação desse monstro não vai trazer o Nado de volta, mas é o primeiro passo para que a justiça seja feita”.

A data do júri popular será marcada e a defesa de Ian ainda pode recorrer à decisão.

O Crime:

Ian viajava com amigos para a Ilha do Mel no dia 27 de dezembro de 2020 e teria feito o uso de entorpecentes e bebida alcóolica o que alterou seus sentidos, de acordo com a defesa. Segundo ele, a droga causou alucinações e fez com que achasse que estaria sendo perseguido.

Neste momento, ele encontrou Nado catando latinhas e o considerando como uma ameaça espancou a vítima até a morte, Nado possuía deficiência mental.

Ian foi preso logo após o crime e acabou ganhando liberdade recentemente, agora com a nova decisão da justiça, aguarda a data do júri popular.