Caso suspeito de Varíola dos Macacos é descoberto na 1ª Regional de Saúde, em Paranaguá

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

A 1ª Regional de Saúde de Paranaguá, registrou o primeiro caso suspeito de monkeypox no Litoral do Paraná. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (10).

Os dados foram publicados pelo Informe n.º 2 da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), que atualiza a evolução da doença no Paraná. A 1.ª Regional, com sede em Paranaguá e que gerencia a saúde nos sete municípios litorâneos, identificou um caso suspeito da enfermidade. Ele está sendo investigado para ser confirmado, ou não.

“A monkeypox ou varíola dos macacos como é popularmente conhecida, é uma doença viral, e a transmissão entre humanos ocorre principalmente por meio de contato com lesões de pele de pessoas infectadas ou objetos recentemente contaminados. A infecção causa erupções que geralmente se desenvolvem pelo pelo rosto e depois se espalham para outras partes do corpo. Os principais sintomas envolvem febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, linfadenopatia, calafrios e fadiga”, destacou em nota a SESA.

Desde a última semana, Estado contabilizou
16 novos casos da monkeypox. Sendo 14 em Curitiba, 1 em Araucária e 1 em Cascavel. No total, o Paraná acumula 52 casos registrados da doença.