Caso YouTuber Isabelly: Júri popular acontece no dia 24/10/22

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Após 4 anos, o acusado de matar a jovem Isabelly Cristine Domingos dos Santos será julgado pelo Júri Popular da cidade de Pontal do Paraná no dia 24/10/2022, às 9 horas.

A perspectiva da acusação é pela condenação máxima do acusado pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe e porte ilegal de arma de fogo.

O júri será realizado no Auditório Primavera (Rua Tom Jobim, 284, Primavera, Pontal do Paraná) e presidido pela Juíza de Direito Cristiane Dias Bonfim Godinho.

“A expectativa da Assistência da Acusação é que a população de Pontal do Paraná finalmente tenha a oportunidade de analisar o assassinato de Isabelly e concluir pela necessidade de condenação do responsável pela morte”, relatou com exclusividade para o Portal E+ Notícias, Thaise Mattar Assad, Advogada da família da YouTuber.

“Espero para esse júri, o que já espero há mais de quatro anos. Não espero vingança, vingança é algo mesquinho, espero a justiça justa. Esse caso para mim nunca foi uma fatalidade, foi um assassinato, ninguém sai com a família para se divertir armado e bêbado. Coloco tudo nas mãos de Deus e peço que ele ponha as mãos no ombro de cada jurado”, acrescenta Rosania Domingos, mãe de Isabelly.

Caso Isabelly

Isabelly foi morta no dia 14 de fevereiro de 2018, aos 14 anos, quando retornava de uma entrevista para seu canal do Youtube que aconteceu no Balneário de Shangri-lá, em Pontal do Paraná.

Everton Vargas atirou contra o carro em que a adolescente estava, a bala atingiu a cabeça da vítima que morreu na hora. Segundo Everton, ele atirou porque achava que estava sendo seguido devido a uma suposta manobra brusca realizada pelo carro onde Isabelly estava.

Everton é acusado do crime de homicídio qualificado por motivo torpe e porte ilegal de arma municiada. Já Cleverson Vargas, irmão de Everton e condutor do veículo no dia do crime, responde por embriaguez ao volante.