Cessão de uso da área do Ponto de Chamada da Estiva e Arrumadores é assinado

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Na tarde de ontem (09), o presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, o diretor empresarial do Porto, André Pioli, o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, o presidente da Sindacapp, Oziel Serafim Felisbino, o presidente da Estiva, João Fernando, o coordenador do Litoral, Arnaldo Maranhão, dentre outras lideranças, assinaram um termo de cessão de uso da área do Ponto de Chamada dos Sindicatos da Estiva e Arrumadores.

A assinatura ocorreu em resposta ao Trabalhadores Portuários Avulsos, após uma ação ter tirado o ponto de chamado ao final do ano passado.

Segundo o diretor empresarial André PIioli, “foi resolvido com trabalho, pois muitas pessoas fazem com demagogia, e nós resolvemos com trabalho e competência”.

Já o prefeito Marcelo Roque destaca que “o dialogo foi bom com o Porto, OGMO e evidente que temos que parabenizar a Portos do Paraná, que correram atrás para que esse convenio fosse firmado”.

O coordenador do Litoral Arnaldo Maranhão, disse em suas palavras que “A união, o trabalho e o diálogo, como determina o nosso governador, foi essencial. Dialogar com as pessoas, conversar, não fazer politicagem. Muitos usaram este fato dos Arrumadores para fazer politicagem. Trabalhamos quietos, procurando o presidente do Porto, a diretoria, a prefeitura, o Porto e o Governo do Estado”.

O local, localizado na Avenida Portuária, é o local onde os trabalhadores possuem acesso aos equipamentos de proteção individual (EPIs) dos sindicatos, e agora a cessão do uso é valida por dois anos.