Chuvas intensas causam estragos no Litoral do Paraná

Foto - Redes Sociais

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

As últimas horas tem sido de chuvas intensas em todo litoral do Paraná.

Vários pontos de alagamentos foram registrados em Matinhos, Pontal do Paraná, Guaratuba e Paranaguá, equipes da Defesa Civil, SAMU e Corpo de Bombeiros têm trabalhado intensamente para atender as vítimas das enchentes.

Segundo informações repassadas pelo setor de comunicação social do Corpo de Bombeiros, em Matinhos: 127 pessoas foram atendidas; 30 ocorrências foram registradas, destas 20 solicitações para retirada do interior de residência; os locais mais atingidos foram as regiões do Tabuleiro, Sertãozinho e Caiobá. Além disso, foram retirados dois veículos caídos em rio e quatro veículos ilhados/alagados.

Matinhos ainda registrou um episódio bastante grave, onde duas pessoas que estavam no bairro Tabuleiro foram resgatadas agarradas em uma árvore lutando para que não fossem arrastadas com a força da correnteza.

Em Guaratuba, foram atendidas duas residências e sete moradores.

Segundo dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental (SIMEPAR), a chuva chegou aos 100 mm em Matinhos e aos 104 mm em Guaratuba.

Paranaguá, chegou a registrar 54 mm e desde o final da tarde de ontem (05), vários bairros apresentaram pontos de alagamentos. Os locais mais críticos, ganharam registros nas redes sociais e deixaram os moradores revoltados.