Colégio Cidália na Ilha dos Valadares recebe investimentos de R$ 4 milhões

Crédito da Foto - JB Litoral

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Uma ótima notícia para toda a comunidade da Ilha dos Valadares: nos próximos dias será iniciada a obra de reforma e ampliação do Colégio Estadual Cidália Rebello Gomes.

A conquista aconteceu graças ao esforço conjunto do vereador Luizinho Maranhão e dos deputados Galo e Hussein Bakri, através de tratativas com o presidente da Fundepar, Marcelo Pimentel Bueno e que ocorreram ao longo dos últimos meses.

Na imagem o vereador Luizinho Maranhão e o deputado estadual Hussein Bakri. Crédito da Foto – Miro Ferraz

A obra vai movimentar um investimento de R$ 4 milhões e vai contemplar a construção de 12 salas, banheiros e muito mais. Propiciando aos estudantes e funcionários um ambiente escolar mais seguro e confortável.

“O Valadares é uma cidade inserida em outra cidade, pois a Ilha tem mais habitantes que muitos municípios do Paraná e tem apenas um colégio estadual. Esta luta vem desde o meu primeiro mandato quando a professora Selma era chefe do núcleo”, disse o vereador Luizinho Maranhão.

Luizinho ainda completou. “Meu sentimento é de realização. E são ações como estas que nos tornam felizes como político e como alguém que tem a certeza absoluta que a educação a formação é tudo na vida das pessoas. Agradeço muito o líder do governo e também ao governador Ratinho Junior que cumpriu a promessa. Na campanha para governador quando eu e meu irmão Arnaldo, decidimos apoiar o Ratinho, no dia da reunião apresentamos para ele esta demanda”.

O deputado Hussein Bakri também falou sobre a obra de revitalização e ampliação do Colégio Estadual Cidália Rebello Gomes.

“Tenho muito prazer em representar a cidade de Paranaguá na assembleia e citar também o vereador Luizinho Maranhão e o deputado Galo, porque nós trabalhamos juntos, de mãos dadas, para atender o colégio da Ilha dos Valadares. O Colégio Estadual Cidália Rebello Gomes, uma obra que estava com dificuldades em ser destravada e conseguimos viabilizar 4 milhões de reais, para a cobertura da quadra, construção de salas de salas, banheiros, preocupação com a questão de acessibilidade, prevenção de incêndio e muito mais. Estou muito feliz, ainda mais como presidente da Comissão de Educação, mostrando que o trabalho em conjunto dá resultado”.

O Colégio Cidália atende hoje 1.547 alunos em três turnos, divididos em 45 turmas e é comandando pela diretora Simone Bozza Hernandes.