Com investimentos públicos e privados, Porto de Paranaguá se expande a oeste do cais

Foto: Rodrigo Felix Leal

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Investimentos públicos e de empresas privadas fazem com que o Porto de Paranaguá se expanda no setor a oeste do cais. São obras iniciadas nos últimos meses, que somam R$ 412,7 milhões e são realizadas pela empresa pública Portos do Paraná, Pasa, CAP e Klabin. O resultado será o aumento da produtividade dos embarques e desembarques de cargas naquela parte do cais.

“Os investimentos privados foram intensificados com a ampliação do berço 201 e a aquisição de dois novos carregadores de navio, entregues em 2020. No ano passado, somente os investimentos públicos somaram R$ 201,7 milhões”, destaca o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.

“A modernização feita pela empresa pública, com novos shiploaders e extensão do cais, possibilitou a entrada de mais terminais exportadores. Eles se conectam ao eixo comum público, nos moldes do Corredor de Exportação Leste”, explica Garcia.

Segundo ele, os esforços do poder público têm sido fundamentais na atração de investimentos privados. “As empresas e operadoras portuárias somam forças para ampliar ainda mais a competitividade e o potencial de negócios, o que reflete diretamente no desenvolvimento da economia de toda a região”, completa.

Informações AEN-PR