O dia 2 de outubro está chegando e com ele o momento mais esperado da democracia: as eleições. Em 2022, o pleito vai definir os futuros deputados estaduais e federais, senadores, governadores e o novo presidente do Brasil.
O eleitor precisa escolher seus representantes de forma consciente. Priorizar um candidato que conheça a realidade da região onde mora e que por isso, possa trazer as melhorias necessárias.
Quem não sonha com uma região mais segura, com mais infraestrutura, mais oportunidades de trabalho, com acesso à saúde e educação de qualidade? Esse sonho pode se tornar realidade votando certo e mais que isso, votando em candidatos que estejam sempre presentes e que não voltem para nossas cidades de quatro em quatro anos apenas para angariar votos.
O Litoral do Paraná tem um grande potencial para eleger representantes, seja na esfera estadual como na federal. São 223.500 eleitores aptos para o voto somando as setes cidades, segundo levantamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Somente em Paranaguá, são 105.103 eleitores: Antonina tem 15.484; Morretes 13.758; Pontal do Paraná 21.326; Matinhos 32.260; Guaraqueçaba tem 6.943 eleitores e Guaratuba 28.616.
O Litoral do Paraná conta com um número expressivo de candidatos aos cargos de Deputado Federal e de Deputado Estadual. Dentre eles, pessoas que têm condições de chegar até a Assembleia Legislativa e à Câmara Federal e ser a voz ativa da nossa região tão carente de representantes.
O comunicador Elisio Junior, apresentador do Jornal da Manhã da Rádio Difusora de Paranaguá 104.7 FM, falou sobre o assunto recentemente em suas redes sociais. Para ele, votar em candidatos da nossa região pode fazer toda a diferença.
“Eu acho que é muito importante que a região do Litoral se una, os eleitores que são mais de 200 mil se unam, em prol de eleger representantes da região, que morem no Litoral e saibam das principais dificuldades e das melhorias que precisamos. Acredito que os candidatos de fora até trazem algumas melhorias, mas não em sua totalidade. Então, é a hora do Litoral se mobilizar e eleger um Deputado Federal e um Deputado Estadual, voto para isso nós temos!”, pontua o comunicador.
Como muitos, Elisio acredita que o progresso real e efetivo do Litoral do Paraná só irá se concretizar quando tivermos representantes da nossa região ocupando cargos importantes no meio político.
“O progresso do Litoral do Paraná só vai começar quando tivermos voz ativa na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, em Brasília. Está na hora do Litoral eleger!”, finaliza Elisio Junior.
Foto: Rafael Pinheiro