Começam nesta terça-feira (10), as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Começam nesta terça-feira (10), as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. Os candidatos podem se inscrever até o dia 22 deste mês, exclusivamente pela internet, na Página do Participante.

Neste ano, as provas acontecem nos dias 13 e 20 de novembro. Entre as novidades do Enem 2022, são as formas de pagamento da inscrição, que poderão ser feitas por meio de Pix e cartão de crédito. O período para efetuar o pagamento encerra em 27 de maio e o valor é de R$ 85.

Além do Pix e cartão de crédito, a inscrição ainda pode ser paga via boleto bancário, gerado na Página do Participante e pago pelos não isentos em qualquer banco, casa lotérica, aplicativos bancários ou agência dos Correios. Vale lembrar que a participação no exame será garantida após a confirmação do pagamento da taxa.

Os candidatos que solicitaram a isenção da taxa de inscrição para o Enem 2022 devem conferir se o pedido foi autorizado na Página do Participante. É importante ficar atento, pois a aprovação dos pedidos de isenção não garante a inscrição no exame.

Ainda serão disponibilizadas 101.100 inscrições para os primeiros participantes que optarem pela edição digital do Exame. Após concluir a inscrição, o candidato não poderá alterar essa opção. Segundo a organização, o participante deverá comparecer ao local de prova determinado pelo Inep e não será possível fazer a prova em computador particular.

Mais informações sobre o ENEM 2022, em especial sobre a inscrição, podem ser obtidas pelo endereço eletrônico: INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.