Comentarias esportivos opinam sobre jogo de estreia do Brasil na Copa do Mundo

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

O coração dos torcedores da Seleção Brasileira já começou a bater mais forte. Nesta quinta-feira (24), a partir das 16 horas, o Brasil faz sua estreia na Copa do Mundo do Catar. A partida será contra a equipe da Sérvia.

Apesar de chegar na competição como uma das grandes favoritas, as “zebras” registradas nos últimos jogos mostram que todo cuidado é pouco. Nem mesmo os times considerados “mais fracos” devem ser subestimados.

Um exemplo aconteceu com grandes times como a Argentina e a Alemanha que acabaram perdendo no primeiro jogo e agora precisam correr atrás de bons resultados para se manter na competição.

Para fazer uma avaliação do adversário da Seleção Brasileira no primeiro jogo, o Portal E+ Notícias conversou com dois comentaristas esportivos de Paranaguá, Elisio Junior e Thiago Batista. Confira a avaliação destas feras do esporte:

“Não vai ser um jogo fácil para a Seleção Brasileira, essa Copa já mostrou que algumas zebras acontecem, principalmente ao que foi visto nos jogos de Alemanha e da Argentina. O Brasil tem que entrar em campo com a cabeça no lugar sabendo que pega um adversário que tem suas qualidades, a Seleção é favorita, mas não pode entrar de salto alto. Hoje o futebol é equilibrado, não tem mais “bobo”, as seleções que não são tão expressivas, que não são favoritas, estão surpreendendo. Se o Brasil continuar fazendo o que fez nos últimos jogos vai conseguir a vitória”, opina Elisio Junior.

“A expectativa é sempre muito grande entorno da Seleção Brasileira, principalmente neste momento em que chega como a grande favorita apesar de ter perdido uma Copa América há 2 anos. É um jogo que terá imensa dificuldade, pois o Brasil já estreia jogando contra o melhor time da sua chave. Não estou confiante em uma grande exibição neste 1º jogo, mas não porque o Brasil não tenha capacidade, mas porque vão pegar uma Sérvia bem treinada. É claro que a expectativa é que o Brasil faça uma grande Copa e chegue até as finais”, pontua Thiago Batista.

Próximos Jogos

Após a estreia, o Brasil enfrenta a seleção da Suíça, no dia 28, segunda-feira, às 13 horas, e encerra a primeira fase contra a seleção de Camarões, no dia 2 de dezembro, sexta-feira, às 16 horas.