Comerciantes falam sobre as expectativas para a reta final das compras de Natal

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Começou a contagem regressiva para o Natal 2022 e o comércio de Paranaguá está otimista com a compra de presente de última hora, que por sinal, já é um hábito comum entre a grande maioria dos consumidores brasileiros.

Segundo pesquisa realizada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), cerca de 118 milhões de pessoas deverão efetuar compras no período de fim de ano, movimentando cerca de R$66 bilhões na economia brasileira.

O centro da Paranaguá está com as lojas atendendo até às 22 horas, o horário segue até 23 de dezembro. Na véspera de natal, dia 24, o atendimento vai até às 18 horas.

“O Natal já é uma data muito esperada pelo comércio, então depositamos muita expectativa nesta última semana em que atendemos até às 22 horas. No último domingo, não tivemos um grande movimento mesmo com a presença do navio de passageiros, mas acreditamos que tenha sido em virtude da final da Copa do Mundo. Agora com poucos dias faltando para o Natal, consideramos como a última volta da corrida, então, estamos com boas expectativas”, destaca o empresário Anwar Hamud, proprietário do Shopping Colegial, localizado na Rua XV de Novembro.

Os comerciantes que possuem loja fora do centro da cidade também estão atendendo em horário estendido e mesmo que o movimento ainda não seja o esperado, a expectativa para essa reta final é boa.

“As vendas estão indo bem, porém aquele movimento com fluxo alto de pessoas ainda é baixo. Mas comparado com o ano passado está melhor”, comenta a empresária Jessica Vagnoni, proprietária da loja Lado A Lado Jeans, na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto.

Jessica acredita que o fluxo de clientes comece a crescer a partir desta terça-feira (20). “Acredito que a procura pelos presentes de última hora será grande, estamos otimistas. As vendas a partir do dia 20 aumentam muito”, finaliza a empresária.