Comerciantes parnanguaras estão otimistas com as vendas para o Dia Internacional da Mulher

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

No dia 8 de março, é celebrado o Dia Internacional da Mulher, uma data para relembrar todas as conquistas alcançadas pelo público feminino e para dar ênfase, a todas as vitórias que ainda são necessárias.

Embora a importância da mulher na sociedade e os direitos que ainda não foram conquistados precisem ser debatidos o ano inteiro, é no dia 8 de março que esses temas ganham mais visibilidade. É neste dia também, que muitas pessoas aproveitam para homenagear as mulheres importantes em suas vidas.

Os comerciantes e empresários parnanguaras, por exemplo, estão otimistas para a data. Aos poucos, o Dia Internacional da Mulher, tornou-se uma das épocas mais esperadas pelos lojistas.

E não é só o comércio de flores que lucra com o período, setores varejistas como o de vestuário, calçados, cosméticos e produtos personalizados, também esperam um “8 de março” mais movimento em 2022, em comparação com o ano passado. Em 2021, os efeitos da pandemia geraram mais impacto na economia.

Para driblar a concorrência e conquistar a clientela, os comerciantes apostam na criatividade e também nas promoções.

A comerciante Graziele do Rocio Matoso, proprietária de uma loja de produtos personalizados, localizada na Rua Faria Sobrinho, conversou com o Portal E+ Notícias sobre as expectativas para a data.

Pequenas lembranças se destacam entre as vendas

“Estamos notando uma procura alta de produtos com preço mais acessível. A maior parte do movimento que registramos nesta data, é de empresários e empresárias que visam presentear suas clientes e funcionárias”, comenta Graziele.

De acordo com a comerciante, os parnanguaras estão mais dispostos a gastar com a data neste ano, em comparação com o ano passado.

“ Em nossa loja estamos otimistas com o 8 de março, a procura por presentes está mais significativa que no ano passado. Conforme o tempo passa, percebemos que esta data ganha mais importância e isto reflete no comércio”, finaliza.