Confira como ficará a vacinação contra a covid-19 em Paranaguá neste feriado prolongado

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Paranaguá segue vacinando seus munícipes contra a covid-19. Porém nossa cidade vive nos próximos 6 dias dois feriados: 7 de outubro dia de Nossa Senhora do Rosário, padroeira da cidade, e o feriado nacional pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil no próximo dia 12. Com isso os dias e horários para aplicação da vacina sofrem alterações.

O local estará fechado apenas nos dias de feriado, 7 e 12, mantendo o atendimento na sexta-feira, 8, sábado, 9 e segunda-feira, 10. Em todos as datas o funcionamento será das 9h às 17h.

VACINAS
Após a chegada de mais vacinas, novas datas para segunda doses foram anunciadas. Confira:

AstraZeneca – a segunda dose está voltadas para pessoas com retorno até 31 de outubro;

Pfizer – a segunda dose está voltada para pessoas com retorno até 12 de novembro

Coronavac – a segunda dose ocorre conforme a data informada no documento vacinal do cidadão.

Ainda haverá aplicação de primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais idade. Não haverá aplicação para adolescentes por faixa etária pois o Município precisa aguardar a chegada de doses voltadas a esse público.

Há ainda vacinação com a terceira dose para idosos com 70 anos ou mais que já tenham intervalo de seis meses após a segunda dose; imunocomprometidos com intervalo de 28 dias entre a segunda e terceira dose e profissionais de saúde com intervalo de seis meses da segunda dose.

Fonte: Prefeitura Municipal de Paranaguá