Confronto armado termina com assaltante morto em escritório contábil de Morretes

Foto: Redes Sociais

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Por Cleverson Teixeira

A Polícia Militar de Morretes foi acionada, por volta das 10h desta segunda-feira (17), para atender a uma ocorrência de assalto em um escritório de contabilidade, localizado na Rua Conselheiro Sinimbú, região central da cidade.

Ao chegar ao local, a equipe da PM montou um cerco para capturar três indivíduos. Ao perceberem a presença dos policiais, os suspeitos tentaram fugir e, ao receberem ordem de parada, atiraram contra a polícia.

Nesse momento, a PM revidou a injusta agressão e baleou um dos envolvidos no roubo. Ele foi encaminhado pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (SIATE), em estado grave, ao Hospital Municipal Dr. Alcídio Bortolin, que fica no mesmo município, mas entrou em óbito. Já os outros dois foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Morretes (PCPR).

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o assaltante – morto no confronto – trata-se de Marciel Ângelo de Oliveira, de 32 anos, morador de Curitiba. Os outros dois comparsas também foram identificados, sendo: Everton Nunes, de 36 anos, residente em São José dos Pinhais; e Wendell Lopes Sales, de 21 anos, morador de Curitiba.

Foto: Colaboração

OBJETIVO DOS ASSALTANTES ERA ACESSAR O COFRE

De acordo com o capitão Jefferson Chamorro Berbert, da 4ª Companhia de Polícia Militar de Morretes (9º Batalhão), esses criminosos, que chegaram em um Ford KA, estavam em busca de um cofre, instalado no Escritório de Contabilidade Escofer.

“Esses marginais estavam em busca de dinheiro, de um possível cofre que tinha naquela localidade. Entrando em contato visual com as equipes da PM e não acatando as ordens, eles efetuaram disparos contra os agentes”, diz a polícia.

Entre clientes e funcionários, 17 pessoas foram feitas reféns. Ainda conforme Berbert, algumas delas estavam deitadas e com as mãos amarradas. “Foi adentrado no local, onde verificamos que os funcionários estavam todos deitados no chão, vários com amarras em suas mãos”, complementa o capitão.

ARMAS E DINHEIRO FORAM APREENDIDOS

Na ocorrência, foram apreendidas duas pistolas 9mm, com seletor de rajada, e uma 380, além de várias munições e três algemas de plástico. A polícia conseguiu recuperar cerca de R$ 5,3 mil e dois celulares, que passarão por análises.

Durante a coletiva de imprensa, realizada na PCPR de Morretes, o capitão Berbet também falou sobre a situação do veículo em que estavam os três rapazes, assim como os procedimentos que serão adotados após o fim da ocorrência.

“Agora, são tratativas de Polícia Judiciária, em que serão ouvidas as testemunhas, as vítimas; bem como ouvidos os marginais que participaram dessa ação. O veículo utilizado por eles tem alerta de furto e roubo, na cidade de Curitiba, no dia 23 de dezembro de 2021. Ele já estava com outra placa. Então, é um veículo clonado, que também foi apreendido e encaminhado às autoridades policiais, para que se possa fazer a checagem do real proprietário.”, relata.

SITUAÇÃO DOS DEMAIS ENVOLVIDOS

Apesar do susto, todas as pessoas envolvidas nessa ocorrência, que movimentou o setor policial da pequena cidade de 16 mil habitantes, estão bem. Diante disso, o capitão salientou a importância de chamar a polícia em casos como esse.

“Os policiais e as vítimas estão bem. Várias pessoas avisaram a polícia, por redes sociais, pelo 190 e por vários meios, inclusive, uma das vítimas foi até um módulo, onde tinha um policial de serviço. É importante, sim, que qualquer cidadão, que presencie qualquer crime, ligue para a Polícia Militar, para que a gente possa chegar o quanto antes, como nesse caso, onde os bandidos foram surpreendidos”, finalizou Berbert.