Conheça a parnanguara que ganha a vida como Personal Organizer

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Em um mercado de trabalho cada vez mais escasso e restrito, muitos brasileiros têm usado a criatividade para ganhar a vida através de profissões novas e que aos poucos, estão conquistando destaque na sociedade.

A parnanguara Ruth Passos é um exemplo deste novo perfil de profissional. Ela é Personal Organizer, já ouviu falar? O seu trabalho se baseia em auxiliar seus clientes a colocar a casa (ou escritório) em ordem, de modo que a rotina se torne mais prática, funcional e esteticamente interessante.

Com a rotina nos lares brasileiros cada vez mais intensa, o trabalho de Ruth tem se tornado essencial.

“Comecei a trabalhar em julho de 2021. A ideia surgiu através de uma pesquisa de tipos de trabalho, e então encontrei essa profissão, que tem tudo a ver comigo. Eu analiso o ambiente de cada cômodo da casa, e avalio como melhor ficará organizado, tendo em vista a praticidade e comodidade”, explica Ruth.

Neste tempo de atuação, a profissional já vivenciou histórias que marcaram.

“O caso que me marcou foi uma casa de um casal que tem filhos pequenos, e estava precisando organizar o guarda-roupa. Eles ficaram muito felizes com o meu trabalho”, comenta orgulhosa.

Apesar do trabalho de Ruth contar com uma boa aceitação, ela acredita que ainda é pouco divulgado. Outro tabu é que seja um serviço inalcançável para maior parte da sociedade, devido ao custo, o que não procede.

Para as pessoas que desejam trabalhar com uma profissão inovadora, mas que muitas vezes têm receio que a ideia não dê certo, ela deixa um conselho.

“O importante é você procurar uma profissão que se identifique e tenha a ver com sua personalidade. Desta forma, as chances de fazer sucesso são maiores”.

Quem quiser conhecer melhor a Ruth Passos e como funciona seu trabalho de Personal Organizer, basta procurá-la nas redes sociais. No Instagram @organizarruth, tem detalhes sobre sua atuação e resultados de trabalhos realizados.