Contramestra Janaína Souza celebra o 1º lugar no Campeonato Brasileiro de Capoeira

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

A Contramestra Janaína Souza, conhecida como Jana, tem mais um motivo para se orgulhar: ela conquistou o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Capoeira, sediado em Londrina de 6 a 9 de setembro.

Aos 38 anos, a talentosa moradora de Paranaguá coleciona importantes vitórias no esporte, além de coordenar um projeto social em que ensina a capoeira para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social na cidade.

“Venho de uma vitória nos jogos abertos em outubro de 2022, em que fraturei a perna competindo, e mesmo assim obtive a vitória para nossa cidade. Este ano retornei em julho com o Paranaense onde mantenho o título desde o ano passado”, explica Janaína.

“O Campeonato Brasileiro era o único que faltava em meu currículo. Uma competição muito importante e relevante para a minha trajetória dentro da capoeira como atleta profissional”, destaca a Contramestra.

Apesar das relevantes vitórias na modalidade, Janaína ressalta que o mais importante para ela é fazer com que a arte da capoeira chegue ao maior número de pessoas.

“As conquistas são diárias, com cada superação nos treinos e aulas. Treinos diários são processos, resultados são consequências de um trabalho e dedicação no dia a dia. Cada competição é um novo desafio e é de suma importância para a trajetória. O principal é demonstrar a minha arte, o quão maravilhosa e modificadora que ela é”, completa Janaína.