São diversas reclamações recebidas pela Controladoria Geral do Estado do Paraná, com relação a prestação de serviços da empresa responsável pela balsa que realiza a travessia em Guaratuba. Por isso, uma equipe itinerante do órgão foi deslocada até o local para fazer uma análise do caso, na semana passada.
A principal queixa dos usuários do ferry boat é a demora para conseguir executar a travessia. Apesar da empresa prestadora do serviço ter assumido a concessão recentemente (7 abril), ela tem um prazo contratual para se adequar aos serviços, de no máximo 90 dias.
O Controlador-Geral do Estado, Raul Siqueira por intermédio da sua assessoria de imprensa, conversou com o Portal E+ Notícias sobre o assunto.
“Em decorrência do elevado número de denúncias que chegaram nos canais da Ouvidoria Geral do Estado do Paraná, nós entendemos por bem, seguindo o tom do Governador em sempre buscar a qualidade da prestação do serviço público, decidimos por encaminhar auditores e demais servidores da controladoria até o local e avaliar a satisfação dos usuários com relação à prestação deste serviço. Foi avaliada a qualidade do atendimento, a conservação e limpeza da estrutura e em especial a satisfação dos usuários”, destaca Raul.
O Controlador-Geral do Estado, também ressaltou que o objetivo principal da fiscalização não é punir a empresa, mas junto a ela, conseguir promover melhorias na prestação do serviço ofertado. “Esse novo processo de concessão, se tudo der certo, deve perdurar por até 10 anos, por isso, a empresa precisa buscar o maior índice de satisfação por parte dos usuários. A intenção da Controladoria Geral do Estado do Paraná, junto ao DER (Departamento de Estradas e Rodagens) é promover as melhorias almejadas pelos usuários da balsa, dentro do menor prazo possível”, finaliza ele.
Reclamações ou denúncias podem ser feitas através dos canais da Ouvidora-geral do Estado, pelo telefone 0800-041-1113 ou ainda no site: cge.pr.gov.br.