Cooperativa de Crédito Sicoob está completando um ano de atuação em Paranaguá

Cooperativa fica em frente a Praça Fernando Amaro. Crédito da foto: Enviada pelo entrevistado

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

As Cooperativas de Crédito vêm ganhando cada vez mais espaço nas cidades brasileiras. Mas o que é uma Cooperativa de Crédito? É uma livre associação de pessoas com o objetivo de fornecer crédito aos participantes, o que inclui empréstimos, financiamentos e outros serviços do gênero.

A principal diferença entre as Cooperativas de Crédito e os bancos é que os cooperados são, também, clientes e donos do negócio. Por este motivo, são eles que definem como vão gerir e organizar o empreendimento. O fato faz com que as taxas sejam mais baixas e facilita o acesso ao serviço, para pessoas com recursos mais limitados.

Em Paranaguá, uma Cooperativa de Crédito que vem se destacando é o Sicoob, que há um ano está atuando na cidade. O Sicoob está situado na Rua Presciliano Corrêa, 226, no Centro Histórico. Para conhecer como funciona a cooperativa e como tem sido o trabalho realizado na cidade, conversamos com William da Cunha Pereira, gerente geral. Confira!

A cooperativa está de aniversário. Qual o balanço você faz deste tempo de atuação?

Bom dia, sim estamos completando um ano de muitas conquistas e de excelente atendimento a todos da nossa Paranaguá, cidade essa que temos muito orgulho em fazer parte, parte com soluções financeiras, taxas e juros acessíveis a todos.

Hoje contamos com mais de mil cooperados em Paranaguá e esse crescimento vem aumentando cada vez mais. Temos a satisfação de mesmo nesse período de pandemia, conseguimos atender a todos de forma excelente cooperando com o desenvolvimento da cidade.

2- Como é o trabalho da cooperativa? O que a difere dos bancos?

O principal objetivo da cooperativa de crédito como o Sicoob é oferecer soluções de crédito e produtos financeiros, de maneira mais justa, com intuito de contribuir para o crescimento sustentável dos cooperados e a cidade onde atua.

Podemos pontuar que a maior diferença entre a Cooperativa e os Bancos, é que na cooperativa, os cooperados são ao mesmo tempo, clientes e donos do negócio. Nossos associados, participam ativamente nas decisões dos resultados da empresa.

Outro ponto a se destacar é que nas cooperativas quem define a destinação dos lucros são os cooperados, sendo ativamente e periodicamente informados dos resultados financeiros, já os bancos os lucros são destinados a acionistas e banqueiros. Isso tudo resulta em taxas e juros mais baixos que os bancos. Prezamos pelo atendimento, tanto que nossas agências tem horários diferenciados.

3- Onde fica a Sicoob em Paranaguá? Qual telefone de contato e horários de atendimento?

Rua Presciliano Corrêa, 226, no Centro Histórico e nossos telefones para contato são: (41) 3425 3919 ou (41) 99513 1396. Já nosso horário de atendimento é das 8:30h às 15h.

4- Quais os planos para o futuro?

Devido a esse grande crescimento que tivemos no primeiro ano, estamos com grandes expectativas e projetos que vão de novas agências não só aqui em Paranaguá como em todo litoral Paranaense, cidades como Morretes, Pontal do Paraná, Guaratuba e assim vai. Mas o que queremos mais que apenas abrir novas agências, é trazer investimentos sustentáveis para as cidades, participar da sociedade como um todo, com campanhas, premiações e investimentos para a comunidade.

Um exemplo disso é a campanha de alimentos que estamos promovendo em prol do Colégio Cedap. Estamos muito felizes e fazemos um convite para que venham conhecer a Cooperativa Sicoob aqui na praça Fernando Amaro em Paranaguá.