Coordenador do Litoral do Paraná e Diretoria da Unespar Paranaguá realizam reunião

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Nesta semana, o Coordenador do Litoral do Paraná Arnaldo Maranhão, esteve participando de uma reunião com Moacir Dalla Palma, Diretor da Unespar, Campus Paranaguá.

O encontro, possibilitou que o Coordenador do Litoral ouvisse os anseios da diretoria da Universidade e que a partir daí, possa levá-los até o Governo do Estado.

“A reunião serviu para me colocar à disposição da Unespar, Campus Paranaguá. Como Coordenador do Litoral do Paraná, nesse encontro tive o intuito de dialogar e reforçar que o governo Ratinho Junior está de braços abertos para as reivindicações necessárias”, disse Arnaldo Maranhão.

Na ocasião, entre os diversos assuntos colocados em pauta, esteve a Lei Geral das Universidades.

“Conversamos bastante e falamos sobre a nova Lei Geral das Universidades que foi sancionada pelo Governador Ratinho Junior, em dezembro de 2021. Ela estabelece parâmetros de financiamento para as sete Universidades Estaduais do Paraná, entre os critérios: a eficiência da gestão, isto também possibilita a igualdade do repasse financeiro para as instituições. Existe o Conselho de Reitores das Universidades Públicas do Estado do Paraná (Cruep), através deste conselho, temos a finalidade de aproximar o Governo do Estado das instituições”, pontuou Maranhão.

Outro tema que ganhou destaque na região, foram as novidades e mudanças que devem ser colocadas em prática pela Unespar.

“A Universidade pode, em breve, contar com um novo e importante curso que é o de enfermagem. No geral, foi uma reunião muito produtiva e que vai levar o que foi conversado para o Governo do Estado, onde tudo se resolve”, acrescentou Arnaldo Maranhão.

Moacir Dalla Palma, também falou sobre a importância de reuniões como a realizada nesta semana.

“ A proximidade do Governo do Estado com as lideranças educacionais é fundamental, pois o Governo do Estado é o mantenedor de nossa Universidade. Para que o Campus de Paranaguá da UNESPAR possa se desenvolver e expandir é necessário investimento do Estado. Uma proximidade do Coordenador Regional do Litoral com o Campus de Paranaguá pode nos trazer mais recursos para manutenção e preservação do nosso patrimônio estrutural”, comentou o diretor.