Coronel Romulo Marinho Soares, deixa Secretaria de Estado da Segurança Pública

Foto- G1

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

O Secretário de Estado da Segurança Pública, o Coronel Romulo Marinho Soares, deixou o cargo na manhã desta quarta-feira (27). Ele será substituído por Wagner Mesquita, que estava na direção-geral do Detran-PR.

As mudanças de Secretariado começaram este mês e vem sendo anunciadas pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. Romulo Marinho, teve um bom desempenho no período que ocupou o cargo, segundo o Governo do Estado. Entre seus principais feitos: o plano de modernização de R$ 2 bilhões, que contou com a retomada da construção de presídios, entrega de equipamentos (viaturas, armas e coletes), modernização das carreiras das forças de segurança, entre outras melhorias.

“Ele fez mudanças importantes na Secretaria, que refletiram em melhores indicadores de segurança pública e proteção da sociedade. A partir de agora, vai cumprir uma nova missão”, comentou Ratinho Junior.

O Governador ainda ressaltou que, a Secretaria também alcançou uma significativa redução de crimes, especialmente no que se refere aos roubos e mortes violentas. A pasta também foi essencial para a execução do planejamento estadual de combate à pandemia do coronavírus e no gerenciamento da crise hídrica.

O novo Secretário, é delegado da Polícia Federal e assume o cargo pela segunda vez. No seu currículo, está a Diretoria de Operações  Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, além de acumular mais de 30 anos de experiência na área de segurança pública.

Mesquita assume o novo posto de trabalho ainda nesta semana, já o Detran-PR, terá como diretor-geral Adriano Furtado, que é ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal e ex-superintendente da PRF no Paraná. Adriano era diretor de Operações do Detran.