Corpo de Bombeiros divulga balanço da Operação Verão 2022/2023

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

A Operação Verão Maior 2022/2023, ou simplesmente Operação Verão começou oficialmente no dia 17 de dezembro de 2022 e o Corpo de Bombeiros é um dos órgãos responsáveis pela segurança durante o período mais movimentado no Litoral do Paraná.

Através da operação, o Governo do Paraná disponibiliza recursos materiais e humanos na Costa Leste e Oeste, com a intenção de resguardar e proteger os banhistas durante a temporada de verão até o Carnaval.

Ao todo, operam no período 113 Postos de Guarda-vidas, sendo 92 na região litorânea e os demais distribuídos nas regiões Centro-sul e Oeste do Estado. Para tanto, 752 Bombeiros Militares e 167 Guarda-vidas Civis são designados para atuarem nas atividades de prevenção e salvamentos diversos.

Além dos recursos humanos, também acontece a utilização de viaturas, materiais, embarcações e outros artifícios necessários para o desempenho das missões. Até agora, o trabalho do Corpo de Bombeiros tem sido intenso, como mostram os dados que foram apurados entre 21 a 25 de dezembro de 2022. Eles trazem um balanço das ações realizadas pelo órgão no período. Confira!

Salvamentos: 54

Ações Preventivas: 8.492

Contato com caravelas ou águas-vivas: 32

Crianças Localizadas: 13

Pulseiras Distribuídas: 325

Óbitos: 1

No último domingo (25), o corpo de Luiz Fellype Tonete de Oliveira, de 15 anos, foi encontrado por um pescador depois de permanecer desaparecido durante três dias. Ele estava em uma canoa que naufragou na Baía de Paranaguá.

Novo Óbito:

Duas pessoas foram vítimas de afogamento na última segunda-feira (26) no Litoral do Paraná. Por volta das 16 horas,  o Corpo de Bombeiros foi chamado para atender uma ocorrência entre os Balneários Gaivotas II e Junara, em Matinhos.

A vítima é um jovem de 21 anos, morador de Curitiba. As buscas são realizadas com embarcações, viaturas e auxílio de guarda-vidas. Já na Praia Brava, um outro jovem de 18 anos desapareceu após entrar no mar. O corpo de Ruan Vitor Pires Ferreira foi encontrado boiando em Caiobá, balneário de Matinhos, na manhã desta terça-feira (27) por um trabalhador que realizava a limpeza da orla.

O Corpo de Bombeiros reforça que os banhistas só devem entrar no mar nos locais protegidos por guarda-vidas e durante o horário de funcionamento do posto, das 08h às 19h.