Corpo de tripulante de origem ucraniana é encontrado boiando em Pontal do Sul

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Por volta das 14h25 horas do dia 9 de março, uma equipe da Guarda Civil Municipal atuante em Pontal do Sul, recebeu uma notificação de um possível achado de cadáver no canal de travessia para a Ilha do Mel.

Ainda durante o deslocamento, a equipe foi informada novamente, que o corpo foi removido para a passarela próxima ao terminal de Embarque. Chegando no ponto indicado, os agentes localizaram o corpo boiando no canal e com ajuda de um barco, ele foi retirado e  levado para um local menos movimentado, com a intenção de evitar aglomeração de populares.

A região foi isolada até a chegada do Instituto Médico Legal (IML). Informações dão conta de que o corpo é de um tripulante ucraniano, que estava em um navio atracado no Porto Dom Pedro II, em Paranaguá.

O corpo foi reconhecido e sua identidade confirmada pelo capitão do navio Ivestos I que desatracou no dia 5 de março, após carregar soja no porto. A Polícia Federal e a Marinha do Brasil acompanham o caso, que será investigado com a finalidade de descobrir as circunstâncias da morte do tripulante.