Corpo é encontrado boiando na praia do Brejatuba, em Guaratuba

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (24), o corpo de uma mulher, de aproximadamente 35 anos, foi encontrado boiando na praia do Brejatuba, em Guaratuba. O ponto não é protegido por guarda-vidas.

Irmãos que moram em Curitiba e possuem casa no município, estavam passeando nas pedras, quando avistaram o corpo e acionaram os bombeiros que estavam no local. Ainda não se sabe a identidade da mulher, nem o local exato e as circunstâncias do afogamento.

Os guarda-vidas e surfistas que estavam na praia fizeram o resgate do corpo e foram realizadas tentativas de reanimação da vítima na areia, infelizmente sem sucesso.

“Esta vítima já estava em parada cardiorrespiratória quando retirada da água mas como não havia a confirmação do tempo iniciaram-se as manobras. Após os trabalhos das equipes no local, inclusive médica, com o Falcão 4 e sem resposta da vítima, foi decretado o óbito”, disse a Tenente Ana Paula, do Corpo de Bombeiros.

O afogamento, liga o alerta para que os cuidados com a segurança no mar sejam redobrados, especialmente durante o feriado de carnaval que está próximo e costuma atrair milhares de visitantes para as praias do Litoral do Paraná.

A orientação é que os banhistas priorizem sempre pontos resguardados pelos guarda-vidas e não façam o uso de bebidas alcoólicas antes de entrar na água.

 

PARCEIROS