Covid-19: Final de semana será de mutirão de aplicação da segunda dose em Paranaguá

Mutirão de vacinação acontece neste final de semana. Crédito da foto: G1

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Neste final de semana, será realizada a campanha “ Hora da Segunda Dose”, que tem o objetivo de reforçar a importância de completar o ciclo de vacinação contra a Covid-19. Muitas pessoas que já estão aptas a receber a dose da vacina, ainda não compareceram na Estação Ferroviária, por isso, a campanha é importante.

Para atender a demanda de aplicação da segunda dose, será realizado um mutirão no sábado (10) e domingo (11) das 08h às 18h. Entre as ações estabelecidas para reforçar a campanha está um documento de vacina recebido no momento da aplicação da primeira dose e que traz a data de retorno e um cronograma com os dias indicados para auxiliar a população.

“Aqueles que a data informada na carteira de vacinação já passou, também devem vir receber a segunda dose. O importante é completar o ciclo para uma imunização mais eficaz. A segunda dose é tão necessária quanto a primeira”, relatou a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro em entrevista para o site da Prefeitura Municipal de Paranaguá.

A secretária destacou ainda. “Como o espaço é flexível pode ocorrer da data indicada na carteirinha ser uma e no cronograma outra, contudo, ambos os prazos estão corretos e dentro desse período indicado pelo fabricante da vacina”.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até a manhã da última quinta-feira (08), 14.630 receberam a segunda dose. Com exceção da Janssen, do braço farmacêutico Johnson & Johnson, que é aplicada em dose única, todas as outras vacinas necessitam de duas doses para completar o ciclo de imunização e garantir sua eficácia.