Covid-19: Guaraqueçaba retoma vacinação de adolescentes com e sem comorbidades

Crédito da Foto - Folha do Litoral

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Guaraqueçaba foi a primeira cidade do litoral do Paraná a começar a vacinar adolescentes entre 12 e 17 anos, no entanto, devido a uma norma técnica emitida pelo Ministério da Saúde, o município decidiu suspender a vacinação e limitá-la a jovens com comorbidades e deficiências permanentes.

Porém, de acordo com um comunicado emitido pela assessoria de imprensa da prefeitura na última segunda-feira (20), a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos com e sem comorbidades foi retomada.

Assim como já estava acontecendo antes da vacinação ser interrompida, o imunizante usado será da marca Pfizer.

A vacinação acontece nas principais unidades básicas de saúde, na Sede, comunidade rural do Tagaçaba e comunidade insular da ilha do Superagui. O horário de atendimento será das 8 às 17 horas até acabarem as doses.

Os adolescentes devem comparecer com documentos pessoais, comprovante de endereço, cartão do SUS e acompanhados de um adulto responsável.

“O município do Guaraqueçaba possui uma população total de 7.594 habitantes, destes 5.791 correspondem a população maior de 18 anos cujo percentual vacinado é superior a 96%, já a população de adolescentes entre 12 e 17 anos é de 1.798 habitantes. Estima-se que todo este público esteja vacinado nos próximos 90 dias conforme a disponibilidade de doses”, destacou o trecho do comunicado da assessoria de imprensa da Prefeitura de Guaraqueçaba.