Covid 19: Municípios do Litoral iniciam a vacinação dos profissionais de educação

Foto: Agência Brasil

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Grande parte dos municípios do Litoral do Paraná já começaram a vacinar professores e profissionais da educação, conforme levantamento feito pela reportagem do portal E+ Notícias. Confira como está a imunização dos trabalhadores em cada cidade da região:

Antonina: até o fechamento desta matéria, nossa equipe não obteve o retorno da Assessoria de Comunicação do município;

Matinhos: Em Matinhos, professores da Rede Municipal de Educação com idade entre 50 a 54 anos já podem a primeira dose da vacina contra a Covid 19. A orientação é que os profissionais compareçam no Complexo Educacional Francisco dos Santos Júnior, localizado na Rua Rio Negro, s/nº, bairro Tabuleiro, no horário das 13:30 às 17:00 horas, munidos de carteira de identidade, comprovante de residência e cartão SUS.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, professores com idade entre 55 e 59 anos que ainda não receberam a primeira dose podem ser imunizados, e que nesta faixa etária estão contemplados profissionais das redes públicas (municipal e estadual) e da rede privada.

A pasta informou ainda que continua a Campanha de Vacinação contra a Gripe, com doses destinadas a idosos acima de 60 anos e professores das escolas públicas e privadas. Para a gripe, a imunização é realizada somente nas Unidades Básicas de Saúde (no total, são 8 na cidade: nos balneários Perequê e Rivieira e nos bairros Tabuleiro, Sertãozinho, Vila Nova, Centro, Mangue Seco, e também em Caiobá), no horário das 13:30 às 17:00 horas.

Para mais informações, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou os telefones (41) 3971 6032 / 3971 6131.

(com informações da página da Secretaria Municipal de Saúde de Matinhos no Facebook)

 

Foto divulgação Secretaria Municipal de Saúde de Matinhos

 

Morretes: Profissionais da educação no município de Morretes terão que aguardar mais uns dias para receber a primeira dose da vacina contra a Covid 19. Isso porque, recentemente, eles foram vacinados contra a gripe, e precisarão aguardar duas semanas para poder serem imunizados contra o novo coronavírus.

Em nota, a Prefeitura informou que “a vacinação na cidade de Morretes está procedendo de maneira eficaz e atendendo todas as faixas etárias e grupos prioritários, assim que recebemos os lotes definimos os calendários e destinamos às pessoas. Quanto aos profissionais de educação, já estão programados para receber a primeira dose, porém devido eles terem tomado a vacina contra a gripe, é necessário esperar 15 dias para tomar a outra vacina. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, entre o final de maio e o início de junho os educadores receberão as primeiras doses.”

(com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Morretes)

Guaraqueçaba: A Prefeitura de Guaraqueçaba deu início nesta segunda-feira (17) a vacinação dos professores e demais profissionais da área de Educação contra a Covid 19. De acordo com as informações disponibilizadas no site da instituição, nesta primeira fase serão vacinados os profissionais com idade entre 55 e 59 anos, e que estejam atuando no Ensino Básico. Estes deverão comparecer na Unidade Básica de Saúde Padre Mário di Maria (região central), no horário das 08:00 às 17:00 horas.

Segundo a equipe de Vigilância em Saúde do município, as vacinas serão aplicadas conforme disponibilidade de doses.

(com informações do site da Prefeitura de Guaraqueçaba)

Foto: divulgação Prefeitura de Guaraqueçaba

 

Guaratuba: Foi dado início nesta segunda-feira (17) ao agendamento para a vacinação contra a Covid 19 dos trabalhadores da educação do ensino básico da cidade de Guaratuba. Nesta primeira fase, a imunização será destinada ao grupo com idade entre 55 a 59 anos.

Para fazer o agendamento o profissional que pertence a esta faixa etária precisa enviar, via WhatsApp para a Unidade Básica de Saúde a que pertence, uma declaração de vínculo assinada da instituição de ensino em que trabalha. No site da Prefeitura há um modelo padrão desta declaração, que poderá ser usada pelos cidadãos.

Abaixo seguem os contatos das UBS de Guaratuba, para o agendamento e informações:

Contato do WhatsApp das Unidades Básicas de Saúde:

UBS Caieiras – 3472-8749

UBS Coroados – 3472-8748

UBS Figueira – 3472-8746

UBS Mirim – 3472-8747

UBS Cohapar – 3472-8732

UBS Piçarras – 3472-8733

UBS Cubatão – 991513038

(com informações do site da Prefeitura de Guaratuba)

Paranaguá: Teve início nesta segunda-feira, 17, a vacinação aos profissionais da Educação da rede pública de ensino de Paranaguá. Hoje, trabalhadores com idade entre 35 a 39 anos podem se vacinar contra a Covid-19.

Já aos profissionais da rede privada, a idade para receber a dose está entre 40 a 44 anos.
Segundo a Prefeitura, a vacinação está ocorrendo para aqueles profissionais que estão em pleno exercício da função. Lembrando que, para receber a vacina,  os trabalhadores devem fazer o cadastro no site www.paranagua.pr.gov.br.

(com informações do site da Prefeitura de Paranaguá)

Pontal do Paraná: Na última sexta-feira (14), setenta e um profissionais da educação foram vacinados com a primeira dose da vacina contra a Covid 19 em Pontal do Paraná. A informação foi repassada pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura do município, que afirmou que os trabalhadores foram avisados com antecedência sobre a vacinação, que aconteceu no CMEI Ilha do Saber, localizado no balneário Mirassol. As doses foram destinadas aos trabalhadores com idade entre 55 e 59 anos.

A pasta informou ainda que a Prefeitura do município aguarda o recebimento de novas doses para dar continuidade a vacinação para os profissionais da educação, que serão avisados assim que houver a confirmação da chegada de novos lotes do imunizante.

(com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura do município)