Covid-19: Paraná se prepara para começar a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos

Crédito da Foto: O Globo

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

A partir do dia 15 de setembro, o Paraná deve começar a receber vacinas contra a Covid-19 destinadas a adolescentes de 12 a 17 anos, além de doses de reforço para idosos e imunossuprimidos.

“Já atingimos mais de 90% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose e estamos prontos para avançar. A vacinação dos adolescentes e a dose reforço em pessoas mais vulneráveis ao vírus irá aumentar o escudo imunológico contra a doença em todo o Estado, salvando centenas de vidas”, confirmou o Secretário de Estado da Saúde Beto Preto, em coletiva de imprensa sobre o assunto.

Para saber quantas pessoas fazem parte destes públicos, está sendo formulada uma estimativa pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e pelo Ministério da Saúde e que deve ser oficializada nos próximos dias.

Para dar sequencia a mais essa etapa da vacinação contra a Covid-19, o Estado estuda algumas estratégias que devem começar a ser aplicadas, assim que chegarem as novas doses destinadas para esta finalidade.

“As doses específicas para adolescentes e reforço devem ser enviadas nas pautas de distribuição realizadas a partir de 15 de setembro. Não há como fixar uma data para este início porque dependemos do envio do Ministério da Saúde, mas assim que chegarem as doses, descentralizaremos para os municípios e faremos chegar até o braço dos paranaenses”, disse o secretário.