Covid-19: Parnanguaras a partir dos 40 anos, já podem receber quarta dose da vacina

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Paranaguá já começou a ampliar o público-alvo da quarta dose da vacina contra a Covid-19. Desde a última segunda-feira (20), pessoas a partir dos 40 anos de idade e com intervalo de quatro meses após a terceira dose, podem receber a quarta aplicação.

Vale lembrar que basta comparecer munido dos documentos pessoais em qualquer um dos pontos de referência da vacinação contra a Covid-19: Terminal Urbano, no centro e na Subprefeitura, localizada no bairro Nilson Neves. O atendimento nos dois locais é das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Em Paranaguá, estão sendo oferecidas todas as etapas da vacinação desde a primeira até a quarta dose conforme a idade e o documento vacinal. Está disponível a primeira dose da vacina contra a Covid-19 a partir de 5 anos de idade, a segunda dose, assim como a terceira dose a partir dos 12 anos com quatro meses de intervalo completos após a segunda dose e a quarta dose para imunocomprometidos e agora para pessoas a partir dos 40 anos.

O Governo do Paraná anunciou na última segunda-feira (20), a liberação para que pessoas dessa faixa etária recebam a quarta dose – ou segunda dose de reforço – da vacina.

“Temos plena confiança que os índices da Covid-19 só são considerados estáveis hoje graças à vacinação, e, para isso, precisamos disponibilizar as vacinas para o maior número de pessoas. Vamos repassar a orientação aos municípios e disponibilizar mais doses para aqueles que precisarem”, destacou o secretário da Saúde, César Neves.

Segundo o Ministério da Saúde, a estimativa é que 4,8 milhões de pessoas tenham mais de 40 anos no Paraná, sendo que 1.604.097 tem entre 40 e 49 anos. Já o Governo Federal pontuou que 485.143 paranaenses entre 40 e 49 anos estão aptos para receber a nova dose, ou seja, tomaram a primeira dose de reforço há, pelo menos, quatro meses.

Foto: G1

PARCEIROS