Quem recebeu a 2ª dose há pelo menos cinco meses já pode receber vacina de reforço

Crédito da Foto - Globo

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

A partir desta sexta-feira, 19, na Estação Ferroviária e na Caravana da Vacina, estarão sendo aplicadas as doses de reforço para as pessoas com 18 anos ou mais que foram vacinadas com a Pfizer, AstraZeneca ou Coronavac e já têm o intervalo de cinco meses após a segunda dose.

No caso dos cidadãos imunizados com a Janssen é preciso esperar as atualizações das recomendações do Ministério da Saúde para saber como proceder no caso da dose de reforço.

Segundo a Prefeitura de Paranaguá, segue mantida a vacinação dos imunocomprometidos com intervalo de 28 dias após a segunda aplicação.

Com relação a segunda dose, pessoas de 12 a 17 anos e adultos de 18 anos ou mais que se vacinaram com a Pfizer estão aptas a receber a segunda dose com intervalo de 21 dias após a primeira dose.

A segunda dose da Astrazeneca já está disponível para todas as pessoas que foram vacinadas com a primeira dose e no caso da Coronavac deve ser levada em conta a data indicada no documento vacinal.

Cidadãos com 12 anos ou mais que ainda não se vacinaram também podem receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19.