Pesquisa comprova que a CoronaVac é segura em crianças a partir dos 03 anos

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A CoronaVac é uma vacina segura e induz resposta imune em crianças e adolescentes na prevenção contra a Covid-19. Isso é o que aponta uma pesquisa realizada por cientistas do Laboratório Sinovac, na China e publicada na última segunda-feira (28).

O artigo científico divulgado pela revista The Lancet, aponta que após a aplicação de suas doses da vacina CoronaVac em um intervalo de 28 dias, 96% do grupo testado produziu anticorpos contra o coronavírus. Participaram do estudo 552 crianças e adolescentes saudáveis de 3 a 17 anos.

Segundo o artigo científico “o ensaio clínico foi do tipo randomizado (determinação de quem recebe a vacina ou o placebo é de forma aleatória), duplo-cego (tanto os voluntários quanto os pesquisadores não sabem quem recebeu qual substância) e controlado (foram testadas duas quantidades por dose: 1,5 µg ou 3 µg)”.

Como o estudo ainda está na fase 2 ainda não há como afirmar a eficácia da vacina, isso só é possível na fase 3 (nela é analisado o nível de proteção contra casos graves, mortes e hospitalizações).

Nas fases 1 e 2 os pesquisadores precisam comprovar que a vacina é segura e capaz de produzir anticorpos contra a Covid-19, o que felizmente aconteceu.

 

 

PARCEIROS