Covid-19: Uso de máscara em locais fechados não é mais obrigatório em Curitiba

Foto- G1

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

A Prefeitura de Curitiba descartou o uso obrigatório de máscaras de proteção contra a Covid-19 em locais fechados. Apenas em instituições voltadas para a área de saúde, o uso do item continua sendo obrigatório, como: clínicas, hospitais, unidades de saúde, entre outras.

O decreto relativo a esta determinação foi anunciado na noite da última segunda-feira (28) e a medida já está valendo. A decisão foi tomada depois de 12 dias em que o Governo do Paraná derrubou a lei que tornava obrigatório o uso da máscara em locais abertos.

Vale lembrar que crianças até 12 anos, estão liberadas do uso da máscara tanto em locais abertos como fechados. Cabe aos pais avaliar a melhor decisão.

As pessoas com sintomas respiratórios, são exceções. Elas devem permanecer usando o item de proteção tanto em ambientes abertos, como fechados.

Até segunda-feira (28), os números da Covid-19 na Capital do Estado eram: 122 novos casos; uma morte nas últimas 48h; 416.860 pessoas infectadas desde o início da pandemia; 8.206 óbitos; 407.656 recuperados e 998 casos ativos.

Além disso, devido à baixa taxa de ocupação, 15 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no SUS foram desativados em Curitiba também na última segunda-feira (28).