Um caso envolvendo abandono e maus-tratos contra criança causou revolta em Guaratuba. Na manhã do último domingo (09), um menino de apenas três anos foi encontrado perdido e desorientado caminhando pela Rua Porecatu no bairro Esperança.
A denunciante relatou que a criança estava bastante assustada e que no primeiro momento não sabia explicar onde morava, mas que logo em seguida conseguiu identificar sua casa.
A solicitante então, levou o menino até a residência e foi recebida pela mãe, que muito alterada, teria puxado o cabelo da criança e a jogado para dentro da casa de forma violenta, prometendo agredi-la.
A Polícia Militar foi acionada e se dirigiu até a casa mencionada. Chegando no local, os policiais ouviram choro de criança e de imediato encontraram o menor que havia se perdido todo sujo e descalço. No sofá da sala estava um bebê de oito meses também chorando e sozinho.
A casa onde os menores foram encontrados, estava totalmente insalubre, com roupas e comida pelo chão, louças acumuladas na pia e lixo espalhado por toda parte.
A mãe indagada sobre as agressões negou a acusação, mas foi desmentida pela testemunha que confirmou o ocorrido para a equipe policial.
Mediante aos fatos, a mulher de 24 anos foi encaminhada para a 3ª Companhia da Polícia Militar de Guaratuba e posteriormente apresentada para as autoridades policiais. Já as crianças ficaram sob a responsabilidade de um familiar.