Paranaguá vai sediar a 2ª Bienal de Teatro Lambe-Lambe no mês de outubro, entre os dias 8 e 15. A primeira edição aconteceu no auge da pandemia de COVID-19 e teve que ser adaptada ao formato remoto, mesmo assim, foi um grande sucesso e contou com grande adesão do público.
Neste ano, com as atividades presenciais, as expetativas dos organizadores são ainda maiores. Os artistas que desejam apresentar suas obras na Bienal devem ficar atentos ao prazo de inscrição que encerra no dia 22 de julho e deve ser feita via internet. Através do seguinte endereço: https://linktr.ee/BienalTLL.
Na segunda edição da Bienal, serão realizadas apresentações simultâneas de 15 espetáculos e cinco intervenções de Teatro de Formas Animadas de Rua em diversos pontos da cidade, além de duas palestras e dois laboratórios.
O resultado da seleção estará disponível a partir de 02 de agosto de 2022 e mais informações sobre o evento e sobre as regras para participação podem ser obtidas em: https://linktr.ee/BienalTLL.
Sobre o Teatro Lambe-Lambe:
Criado na década de 80 em Salvador, o Teatro Lambe-Lambe é uma arte genuinamente brasileira. Ele foi idealizado por Ismine Lima e Denise di Santos e teve como inspiração as antigas caixas fotográficas do século XIX.
As peças teatrais são encenadas no interior de caixas, através da manipulação de bonecos e objetos cênicos em miniatura. Uma característica peculiar é que apenas um espectador de cada vez pode conferir a apresentação.
“O Teatro Lambe-Lambe é a última grande invenção do Teatro de Animação no Mundo”, define Álvaro Apocalypse, do Teatro de Bonecos Giramundo.