Curso de enfermagem em Paranaguá é aprovado pela Unespar

A aprovação do curso é muito aguardada por quem sonha em trabalhar com enfermagem. Crédito da foto: Unespar

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Em breve, a Universidade Estadual do Paraná, sede Paranaguá, deve ganhar um novo curso, enfermagem. Para isso, foi criado um conselho na Universidade que aprovou a criação do curso na cidade, agora o projeto precisa passar por outras instâncias até que venha uma decisão final.

O processo de aprovação do curso passa primeiro pela Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior- SETI que após avaliação, encaminha para o Conselho Estadual de Educação. Logo em seguida é necessária a avaliação de diversas secretarias de Estado, como SEAP, SEFA, Casa Civil. Só após todo esse processo ele segue para assinatura do Decreto de Autorização pelo Governador do Paraná.

A criação do curso de enfermagem pela Unespar iria trazer inúmeros benefícios para a região que até o momento não conta com cursos universitários nesta área, além disso, o atual momento vivido com a pandemia de coronavírus ressaltou ainda mais a importância destes profissionais, muitas vezes, em falta nos hospitais, clínicas médicas e unidades básicas de saúde.

A notícia é bem vinda também para os moradores de Paranaguá que sonham com a profissão e muitas vezes, precisam se deslocar todos os dias até a capital do estado para estudar, ou, acabam se mudando. Se o curso realmente for aprovado, estas pessoas têm a oportunidade de se formar sem precisar ficar longe de casa e dos familiares.